Como economizar na passagem aérea da sua viagem transformadora

Chegou o momento de entender como economizar na passagem aérea da sua viagem transformadora. Muita coisa mudou desde que a pandemia do Covid-19 se instaurou pelo mundo: isolamento social, impedimento para viajar, até mesmo algumas questões comportamentais e psicológicas surgiram num período onde tudo mudou rapidamente e de forma muito intensa.

O próprio preço das passagens aéreas está voltando a patamares altos porque as companhias aéreas querem pegar os desavisados e recuperar o difícil ano de 2020.

Mas se você está pensando em viajar e finalmente aproveitar o tempo que você merece, no post de hoje eu vou te ensinar como economizar na passagem aérea e partir por aí  para ver o mundo com outros olhos.

Separei algumas dicas e preciso que você dê bastante atenção a elas, pois eu garanto que você vai conseguir otimizar sua viagem quando for comprar sua passagem aérea.

Vamos lá?

Como Economizar na Passagem aerea

Como economizar na passagem aérea?

O primeiro ponto aqui é: pesquisar é uma necessidade. Só que por mais que você ache que dá trabalho pesquisar, existem formas de você fazer as buscas de um jeito inteligente, onde os sistemas de busca trabalham pra você.

Além disso, passagens promocionais são interessantes, mas são raras e possuem algumas pegadinhas.

Então a primeira dica é: preços milagrosos tem uma série de entrelinhas.

Muitos blogs e influencers falam que pagaram preços super baratos. Eles só esquecem de contar uma coisa: existem restrições como o dia de embarque, o momento da compra, restrições de bagagem, escalas, rotas longas e etc.

Se você está disposto a passar aperto para pagar pouco, sem problemas, domine seu tempo e vá curtir sua viagem. Mas entenda: tem muita coisa que deixam de contar! É por isso que estou listando dicas de como economizar na passagem aérea para meros mortais como nós!

E como pesquisar é uma necessidade…

Segunda dica: crie uma conta de email específica para alertas de passagens. Como exemplo, a minha é “buscabizutrips@gmail.com”.

Toda busca que faço – pra mim e para clientes – fica neste email. E nele eu acompanho as variações de preço e o melhor momento para comprar. Ou seja, eu não preciso entrar nos sites de busca todos os dias incansavelmente ou deixar de dormir para comprar passagens na madrugada. O sistema pesquisa tudo para mim.

A terceira dica: quanto mais fontes, melhor.

Agora que você já sabe como otimizar as buscas para saber como economizar na passagem aérea, entenda que quanto mais buscas você fizer, melhores as chances de ter um bom preço. Isso implica no fato de que quanto mais fontes diferentes você tiver para procurar sua passagem aérea,  mais fácil será para economizar na compra.

Dicas mais avançadas

Quarta dica: uma rota diferente, um preço bom.

Planejar uma boa rota faz total diferença na sua passagem aérea. Por isso, meu conselho é que você entenda quais aeroportos conversam com a sua origem. Plataformas como o Kayak e a IATA tem esquemas que mostram visualmente quais rotas podem ser feitas a partir da sua cidade. Dessa forma, você consegue montar uma rota com bilhetes só de ida ou multidestinos sem precisar ficar horas no aeroporto e economizando na soma. Sim, às vezes é mais jogo comprar bilhetes separados e montar uma rota do que comprar um bilhete pronto de ida e volta. Você só precisa saber pesquisar!

A quinta dica é: pense como o lojista para entender em que momento comprar passagens aéreas.

Vamos supor que você tem uma loja num shopping. É Sábado, véspera de Natal, e a loja está lotada. Há muita demanda e você já vê seus cofres se enchendo. Existe alguma razão que te faça cobrar menos do que está sendo anunciado? Definitivamente não! Faz muito mais sentido manter os preços, afinal a demanda está alta e você vai vender!

Seguindo a mesma lógica: faz sentido uma companhia aérea vender passagens baratas em finais de semana onde as pessoas estão em casa planejando suas viagens?

Ou faz mais sentido deixar os preços baixos quando tem menos gente?

É por isso que dizem que comprar passagem aérea no meio da semana de madrugada é um bom momento! 😉

Sexta dica: embarques entre Terça e Quinta fazem mais sentido.

Se a lógica da loja cheia faz sentido para determinar o momento da compra, o dia onde as pessoas viajam também afetam. E adivinhe: as pessoas realmente  viajam mais aos fins de semana. Então para embarques no meio da semana os preços tendem a ser menores. O mesmo se aplica no período fora de feriadões e férias escolares

Pensando em viajar e quer contar com atendimento personalizado e avaliado como ótimo por 100% das pessoas?

Dica 7: o experimento insano.

Não sei se vocês conhecem os cookies. São pequenos sinais de que você visitou um site, são rastros. Com base neles, ecoomerces e sites por aí captam a informação da sua experiência: quando entrou, qual sua idade, que páginas visitou, que produtos buscou, de onde você acessou, qual dispositivo usou para o acesso. É por isso que você vê propagandas relacionadas a pesquisas que fez em outros momentos pela internet.

Outra forma de ter essas informações é oferecendo a possibilidade de você se cadastrar ou logar para fazer buscas de produtos para compra. As informações ficam armazenadas nos sites e você a partir desse momento corre o risco de não receber descontos, já que o site entende que você já quer comprar algo. A loja já está cheia!

Então o que eu fiz? Instalei um navegador diferente do que eu uso para pesquisar passagens aéreas e seguir algumas diretrizes:

  • Nunca logar em nenhuma conta com este navegador.
  • Sempre navegar em modo anônimo.
  • Fazer pesquisas momentâneas e com pouco planejamento.
  • Usar plugins que limpem cookies e rastros que por ventura possam ser deixados. 

A ideia é isolar totalmente a minha navegação de compras e propagandas, de forma que os sites não reconheçam nunca quem está comprando. Assim eu pego o preço de quem está sempre acessando o site pela primeira vez, aproveitando a chance de ser atraído por ser um “cliente novo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *