Como comer barato em viagem

admin

21 janeiro 2021

Nenhum comentário

Já parou pra pensar como comer barato em viagem? Muita gente acha que para comer bem nas viagens e ter boas experiências é necessário ir em restaurantes famosos, chiques e caros.

 

E na maioria das vezes isso vira uma grande cilada.

 

Planejar bem uma viagem é fundamental não só para gastar menos, mas também para ter uma experiência inesquecível. E como não concordar que a comida muitas vezes é capaz de marcar uma experiência pela sensação, pelo clima, pelo sabor, pelo cheiro ou pelo ambiente?

 

Hoje nós vamos entender como comer barato em viagem e ainda assim aproveitar as oportunidades que o local te dá para conhecer de fato a comida de onde você está viajando.

 

 

Como comer barato em viagem sem ter que comer fastfood

 

Ligacoes em viagens

Separei algumas dicas, mas antes de falar delas eu queria que você prestasse bastante atenção: fastfood é barato, mas alimenta mal e não é uma boa oportunidade de conhecer a culinária local.

 

Eu diria ainda mais: entre um fastfood e uma comida popular de rua, eu apostaria na segunda. Além de conhecer os sabores locais, você tem muito mais possibilidades de ouvir e conversar com pessoas que podem te dar dicas ou ainda incrementar sua viagem com boas histórias.

 

Mas, vamos ao que importa:

 

 

 

Dicas para ter uma boa experiência se alimentando durante sua viagem e pagar pouco

 

Antes de mais nada: pesquise fora da internet. Como? Perguntando para pessoas locais. Quais? Funcionários de aeroportos, funcionários de hospedarias, pessoas que trabalhem com turismo. Além de indicar boas alternativas, você ainda pode fazer contatos que vão facilitar sua viagem.

Quando estive em Fortaleza, comi um camarão incrível próximo a praia do Futuro por indicação da moça que trabalhava no guichê do aluguel de carros.

Projete uma hospedagem parte 1: se ela for bem localizada e você realizar com êxito o ponto um desta lista, você certamente terá alternativas locais, baratas e gostosas que vão fazer da sua experiência algo muito mais interessante.

Em Buenos Aires, fiquei próximo ao Centro e encontrei uma lanchonete onde eu pagava 40% a menos que as refeições nos arredores. Indicação dos funcionários do hostel que fiquei.

Projete sua hospedagem parte 2: se você é do time que quer economizar pra valer e não se furta de se aventurar na cozinha, uma hospedagem que inclua a possibilidade de você fazer suas refeições vão te dar uma grande aventura: ir ao supermercado. Além de comprar comida local, você poderá entender o que as pessoas comem, como prepará-las e ainda economizar bastante em refeições fartas.

Na Islândia eu tive a possibilidade de comer até caviar (que eu nunca tinha visto, nem comido..só tinha ouvido falar!) por um preço ridículo.

Esqueça o fastfood: comida de verdade não se vende em redes do gênero. Se você quer economizar, procure comidas de rua do local. Vão fazer você ter uma experiência muito mais interessante.

Por exemplo, em Cartagena vale comer as frutas colombianas ou as arepas que se vendem nas ruas. Muito melhor que um hamburguer de plástico (e mais barato, inclusive!)

Quer fazer parte do seleto grupo de pessoas que viaja desbravando lugares pelo Brasil e pelo mundo com atendimento personalizado e vivendo experiências que ninguém vive?

 

Entre em contato comigo e vamos nessa!

Quer planejar a viagem dos sonhos?

 

Fale comigo!

Tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *